biscoitos recheados com geléia de morangos

Ingredientes

125g de açúcar de confeitar
250g de margarina
350g de farinha de trigo
1 ovo
250g de geléia de morango
Açúcar de confeitar para polvilhar

açucar de confeitar

 

margarina

 

farinha de trigo

ovo de galinha

 

receita de geleia de morango

   

Para preparar o tabuleiro

Óleo spray
Farinha de trigo
Se preferir: papel manteiga

oleo spray  

farinha de trigo

 

papel manteiga

Modo de fazer

Prepare o tabuleiro: Unte um tabuleiro grande, que caiba no forno, com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue-a fora. Se preferir pode usar papel manteiga para forrar o tabuleiro. Facilita para lavar depois. Basta apenas cortar um pedaço um pouco maior que o tabuleiro e forrá-lo.

Prepare a massa: Em uma tigela ou bacia grande, misture o açúcar de confeitar com a margarina até ficar bem homogênio. Depois junte o ovo e misture mais um pouco. Por último junte a farinha de trigo e trabalhe com a massa até forma uma bola.

Sugestão: Ligue o fôrno em 180°C (temperatura média) para ir aquecendo.

Modele os biscoitos: Polvilhe farinha sobre uma superfície lisa e limpa e vire a massa em cima. Polvilhe mais um pouco de farinha por cima da massa para não grudar no rolo. Com as mãos, passe um pouco de farinha também no rolo para massas. Abra toda a massa com uma altura de 5mm +/- e com um cortador de biscoito com formato de coração, corte os biscoitinhos bem próximos um do outro. Faça outra bola com os pedaços de massa que sobrou e repita a mesma operação até terminar toda a massa.

Separe metade dos corações e corte novamente o centro deles com outra forminha, também em formato de coração, porém menor. Os corações menores podem ser assados para serem comidos individualmente, ou grudados um no outro com geléia ou então, novamente amassados para fazer mais biscoitos maiores.

usando suporte para abrir massaDICA: Use duas tirinhas de madeira de 5mm de altura como suporte para o rolo nas laterais. Assim ao abrir a massa, ela ficará com uma altura uniforme. Ou então, use um rolo com regulagem de altura. Neste caso, basta apenas escolher a altura desejada e abrir a massa sem a necessidade de nenhum suporte lateral.

Asse os biscoitinhos: Arrume os biscoitos no tabuleiro já preparado e ponha-os para assar no fôrno pré-aquecido em temperatura média até que fiquem levemente dourados. Isso deve levar uns 10 a 15 minutos mais ou menos, mas pode variar de acordo com cada fôrno e o tamanho dos biscoitinhos. Retire do fôrno e deixe-os esfriar um pouco antes de retirá-los da assadeira. À medida que esfriam, ficam mais crocantes e menos sensíveis ao toque. Transfira-os para uma grade para esfriarem completamente.

Monte os biscoitos: Depois de frios, arrume somente os biscoitos com furo no meio sobre a grade e com um pequeno coador, polvilhe um pouco de açúcar de confeitar por cima para fazer uma camadinha branca. Sobre os biscoitos de coração inteiros, coloque uma pequena porção de geléia de morangos no centro com uma colherzinha. Depois cuidadosamente pegue cada biscoitinho polvilhado com açúcar e arrume-o sobre a outra parte com a geléia.

Utensílios para ajudar no preparo

balança de cozinha

 

tigela grande de vidro

 

rolo para abrir massas

 

rolo para abrir massas com alturas diferentes

cortadores de biscoitos em formato de corações

 

assadeira retangular grande

 

grade para esfriar

 

coador pequeno

RENDIMENTO: 20 a 25 unidades.

Créditos das fotos