receita de ponche com frutas

INGREDIENTES

1 garrafa de champanhe gelado
1 litro de guaraná gelado
1 xícara de suco de abacaxi concentrado
1/4 xícara de creme de cassis
1 carambola
10 morangos
1 laranja
20 cerejas
2 colheres de sopa de açúcar
1 xícara de gelo picado

champanhe

 

refrigerante guaraná

 

suco de abacaxi

creme de cassis

 

carambola

 

morango

laranja ssleta

 

cereja

 

açucar refinado

gelo picado

       

PREPARO

Prepare as frutas: Lave bem todas as frutas e deixe escorrer. Retire os cabinhos dos morangos e das cerejas. Com uma faca afiada, sobre uma tábua, corte os morangos em fatias finas no sentido do comprimento e a carambola em finas fatias no sentido transversal para se obter lindas estrelinhas. Corte a laranja ao meio e esprema uma metade na poncheira. A outra metade, corte em finas fatias e depois corte cada fatia em quatros pedaços.

DICA: Facas com lâminas feitas de cerâmica são bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos além de não escurecer frutas, legumes e verduras.

Para usar a laranja com casca no ponche, deve-se lavá-la com uma escovinha própria para lavar frutas e legumes para retirar resíduos de fertilizantes. De preferência use laranjas orgânicas.

Prepare o ponche: Coloque todas as frutas já preparadas na poncheira e junte ao suco da laranja o suco concentrado de abacaxi e o açúcar. Coloque tudo para gelar por umas duas horas. Pouco antes de servir, junte o champanhe, o guaraná, o creme de cassis e o gelo picado. Mexa levemente e sirva.

DICA: As bebidas gasosas devem ser abertas e acrescentadas na hora para não perderem suas características. O creme de cassis também, para não colorir as frutas. O gelo picado, da mesma forma, para não derreter antes da hora.

UTENSÍLIOS PARA AJUDAR

medida padrão para colher

 

medida padrão para xícara

 

faca com lamina de ceramica

 

tabua de cozinha

escova para limpar cogumelos

 

espremedor de frutas

       

RENDIMENTO: 12 a 15 copos.

Créditos das fotos