receita de cocktail de frutas

INGREDIENTES

500g de morangos
1 banana
1 maçã
1 litro de suco de laranja
1/2 xícara de suco concentrado de maracujá
1/2 xícara de creme de leite fresco
1/4 xícara de creme de cassis
1/4 xícara de licor de laranja (Cointreau)
3 colheres de sopa de açúcar
3 kiwis
Gêlo picado

morango

 

Banana D'Água

 

maçã

suco de laranja

 

suco de maracujá

 

creme de leite fresco

creme de cassis

 

licor de laranja

 

açucar refinado

kiwi

 

gelo picado

   

PREPARO

Prepare o coquetel: Primeiro coloque os sucos no liquidificador e depois prepare as frutas. Dê preferência à banana bem madurinha, assim a textura ficará mais cremosa. Descasque e corte em pedaços menores e coloque imediatamente no liquidificador junto dos sucos, assim evitará que ela escureça enquanto prepara as outras frutas. Faça o mesmo com a maçã, pois é outra fruta que oxida rápido. Depois lave bem os morangos, retire os cabinhos, pique ao meio e coloque no liquidificador também. Depois junte todos os outros ingredientes, com excessão do kiwi e bata até ficar bem homogênio.

Prepare os kiwis: Os kiwis serão usados para decorar os copos um vez que sua cor oferece um lindo constraste com a cor do coquetel. Descasque e lave-os. Com uma faca afiada, sobre uma tábua, fatie-os e depois corte cada fatia ao meio. Decore taças para martini com dois pedaços de kiwi e encha-as com o coquetel. Sirva a seguir.

DICA: Facas com lâminas feitas de cerâmica não reagem com a acidez de alguns alimentos e também não enferrujam. São bem mais leves para usar e mantém o sabor natural dos alimentos além de não escurecer frutas, legumes e verduras.

UTENSÍLIOS PARA AJUDAR

balança de cozinha

 

medida padrão para colher

 

medida padrão para xícara

 

liquidificador

faca com lamina de ceramica

 

tabua de cozinha

 

espremedor de frutas

   

RENDIMENTO: 10 a 12 copos.

Créditos das fotos