receita de broa de milho

Ingredientes

1 lata de milho verde escorrido
4 ovos
1/2 xícara de óleo
3 colheres de sopa de açúcar
1 lata de leite condensado
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

milho verde

 

ovo de galinha

 

oleo vegetal

açucar refinado

 

leite condensado

 

farinha de trigo

fermento quimico em pó

       

Para preparar a forma de bolo

Óleo spray ou comum
Farinha de trigo

oleo spray

 

oleo vegetal

 

farinha de trigo

Modo de fazer 

Sugestão: Ligue o forno em 180oC (temperatura média) para ir aquecendo.

Prepare a fôrma: Unte uma assadeira, com furo no meio, com óleo spray ou comum e jogue um pouco de farinha de trigo espalhando por toda a superfície e laterais. Bata a forma com as mãos para soltar o excesso de farinha e jogue-a fora.

Prepare o bolo: Escorra o milho numa peneira e bata no liquidificador com o óleo e o ovos. Em uma tigela misture os ingredientes liquidificados ao açúcar até ele derreter. Depois acrescente alternadamente o leite condensado e a farinha sempre misturando até que fique por igual. Por último peneire o fermento sobre a massa, para evitar que eventuais bolinhas ou pedacinhos de fermento fiquem inteiros. Misture tudo novamente e despeje na assadeira previamente preparada.

Asse o bolo: Ponha para assar no fôrno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o fôrno e a fôrma. Depois de esfriar, desenforme o bolo. Use uma faquinha para passar ao redor do bolo e soltá-lo um pouco e vire a fôrma em cima de um prato grande.

DICA: Verifique se o bolo está bem assado com um palito. Espete-o no meio do bolo, se sair limpo está pronto, se ainda tiver algum vestígio de massa crua, deixe assar por mais alguns minutos.

Evite ficar abrindo o fôrno enquanto o bolo está assando. Isso pode solá-lo, ou seja, o bolo não cresce direito e fica com a massa pesada e baixa. Portanto evite abrir o fôrno antes de 20 a 25 minutos.

Para que o bolo não murche, deixe-o esfriar dentro do fôrno desligado. Só o retire quando estiver em temperatura ambiente.

Utensílios para ajudar no preparo

medida padrão para colher

 

medida padrão para xícara

 

peneira

 

liquidificador

tigela grande de vidro

 

coador pequeno

 

forma de vidro para pudim

 

palito de dente

RENDIMENTO: 12 a 15 porções.

Créditos das fotos


 

Busca