header image
Adicionar aos Favoritos !!
HOME
FALE CONOSCO
PESQUISAR
Receitas de A a Z
ENTRADAS
- Biscoitinhos
- Canapés e Aperitivos
- Musses Salgados
- Ovos
- Salgadinhos
- Torradas
SALADAS
- Saladas Variadas
PRATOS PRINCIPAIS
- Aves
- Carnes
- Massas e Tortas Salgadas
- Peixes e Frutos do Mar
- Vegetarianos
SOBREMESAS
- Bolos e Tortas
- Bombons
- Doces e Compotas
- Doces Típicos
- Docinhos
- Trufas
- Frutas
- Gelatinas
- Musses e Cremes Doces
- Pavês e Pudins
- Sorvetes e Sorbets
- Suspiros
ACOMPANHAMENTOS
- Abóboras
- Cogumelos
- Grãos e Leguminosas
- Legumes e Frutas
- Raízes, Bulbos e Caules
- Talos e Brotos
SOPAS E CALDOS
- Caldos
- Sopas Claras
- Sopas Cremes
COZINHA AO AR LIVRE
- Churrascos
- Piqueniques
PÃES
- Pães Doces
LANCHES
- Biscoitos e Pipocas
- Cupcakes
- Panquecas e Recheios
- Sanduíches e Sucos
COZINHA TEMÁTICA
- Casamento
- Dia das Crianças
- Dia das Mães
- Dia dos Namorados
- Festa Junina
- Halloween
- Páscoa
COZINHE BRINCANDO
- Caça Palavras
- Dê As Cartas
                                                                        

HOME arrow SALADAS

Saladas
  • Saladas com Brotos  ( 2 items )

    Os brotos acompanham bem diversos pratos e também vão muito bem em saladas. Boa fonte de proteínas, minerais e vitaminas, também são ricos em fibras, ajudam a desintoxicar o organismo e tornam a digestão mais fácil. No mercado hoje em dia, encontra-se uma grande variedade de brotos à venda, porém também podem ser cultivados em casa, necessitando de pouco espaço e acrescentando mais sabor, frescor e qualidade. Os sabores variam de acordo com o tipo escolhido e também com o período de colheita.
     

  • Saladas com Frios  ( 3 items )

    Saladas com frios dão um toque todo especial a uma entrada. São refinadas e muito saborosas e preparam o paladar para o prato principal que virá. Acompanha bem pratos de carnes e aves, assim como tortas e quiches.
     

  • Saladas com Frutas  ( 6 items )

    Saladas enriquecidas com frutas tendem a ter um sabor muito peculiar e agradável. O frescor das frutas combina perfeitamente com as hortaliças e sem dúvida agrada aos paladares mais exigentes.
     

  • Saladas com Grãos  ( 2 items )

    O hábito de comer grãos é muito saudável. Excelente fonte de fibras, os grãos são também deliciosos e nutritivos e podem ser usados das mais variadas formas. Às saladas acrescentam sabores inusitados e aumentam a riquesa do prato. Elaboradas com feijões, grão-de-bico, lentilha e ervilhas entre tantos outros, as saladas podem ser servidas como acompanhamentos ou pratos principais.
     

  • Saladas com Massas  ( 1 item )

    As saladas com massas podem ser servidas como prato principal ou acompanhamento, pois são encorpadas e nutritivas. Quase sempre com molho de iogurte ou maionese, elas são refrescantes e muito saborosas. Podem agregar ainda sabores de carnes, aves, peixes, frutos do mar, queijos ou frios.
     

  • Saladas com Queijos  ( 2 items )

    Saladas com queijos são agradáveis ao paladar e podem ser servidas tanto como entrada como prato principal. Acompanhadas de pães e temperos a base de azeite e folhas de manjericão (basílico) são uma delícia. Destacam-se os queijos de cabra, mussarelas, parmesão, roquefort e ricota entre outros.
     

  • Saladas com Sementes  ( 0 items )

    Saladas com sementes são um bem para a saúde e bom funcionamento do nosso organismo. As sementes ajudam a combater os radicais livres que destroem as células, regularizam o intestino e evitam prisão de ventre entre outros problemas. São fontes riquíssimas de vitaminas C, E, complexo B e sais minerais. Fornecem antioxidantes e contêm muita fibra alimentar, além de muito saborosas.
     

  • Saladas de Folhas  ( 1 item )

    As saladas são por excelência fontes de muitas vitaminas e sais minerais. Acompanham muito bem inúmeros pratos e, com diferentes tipos de temperos, complementos e variedade de folhas e talos é possível obter combinações quase infinitas.
     

  • Saladas de Legumes  ( 3 items )

    As saladas de legumes cozidos são mais encorpadas e combinam bem com pratos de carnes e aves assadas. A variação de cores, sabores e aromas é infinita, pois são como uma coleção de diferentes produtos da horta. São excelente fonte de muitas vitaminas, proteínas e fibras indispensáveis na nossa alimentação, porém há que se ter cuidado com a forma de cozimento dos legumes para evitar que percam muitas de suas propriedades.
     

  • Saladas Mistas  ( 0 items )

    Sem dúvida a salada mista é a mais tradicional de todas, pois nada mais é que uma mistura infindável de tantas hortaliças que a mãe Natureza nos presenteou. Varia de acordo com o "paladar do freguês" e por isso mesmo agrada a "gregos e troianos". Elaboradas com ingredientes e molhos dos mais diversos sabores e aromas, elas chegam até mesmo a ocupar o lugar de prato principal no verão.
     


Copyright © 2007 - Todos direitos reservados a Kerdna Produção Editorial Ltda.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização.