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Pratos Principais
  • Aves  ( 7 items )

    Pratos principais à base de aves são muito leves e agradáveis ao paladar. A maneira de prepará-los é imensamente variada. As aves, de um modo geral, podem ser servidas assadas, cozidas ou fritas. Ainda podem ser servidas quentes ou frias, inteiras ou em pedaços. Acompanhadas de molhos, desossadas ou não, com ou sem pele e recheadas de várias maneiras ou servindo de recheio, são sempre deliciosas e especiais.
     

  • Carnes  ( 21 items )

    Pratos à base de carnes são quase sempre marcantes e de sabor bem peculiar. As principais carnes utilizadas são as de boi, búfalo, porco, cabrito ou cordeiro. Podem ser preparadas de diversas maneiras e sempre conferem um aspecto nobre ao prato. São excelentes fontes de proteínas, minerais, zinco, ácido graxos e vitaminas do complexo B, indispensáveis ao nosso organismo.
     

  • Massas e Tortas Salgadas  ( 11 items )

    As massas são igualmente versáteis. A diversidade de farinhas permite o preparo de massas inusitadas que combinados com recheios e molhos irresistíveis abrem um leque de receitas infinito de dar água na boca. Preparar massas não é nada complicado; consiste na mistura de farinha com ovos, óleo ou manteiga. No mais, basta amassar até obter a consistência desejada.
     

  • Peixes e Frutos do Mar  ( 12 items )

    Alimentar-se de peixes é muito nutritivo e saboroso. São ricos em proteínas e fornecem grande quantidade de minerais, entre eles cálcio, fósforo, iodo e cobalto, e também são excelentes fontes das vitaminas A, D e B. Podem ser preparados crús, cozidos, fritos ou assados. Combinados com diversos molhos se tornam irresistíveis.

    Consumir frutos do mar também é muito saudável. Uma ótima opção é prepará-los com limão e outros temperos, com ervas, ao vapor, com tomate e cebola, na brasa, na grelha, etc... os frutos do mar não podem ser cozidos por muito tempo, pois ficam duros e “borrachudos”.
     

  • Vegetarianos  ( 5 items )

    O prato principal é na verdade o que mais tem pêso numa refeição. É ele que vai fornecer os principais nutrientes que nosso organismo necessita: carboidratos, gorduras e proteínas. Portanto é bom lembrar que um prato principal vegetariano deve conter além de legumes, verduras e frutas, também carboidratos e proteínas.
     


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