header image
Adicionar aos Favoritos !!
HOME
PESQUISAR
Receitas de A a Z
ENTRADAS
- Biscoitinhos
- Canapés e Aperitivos
- Musses Salgados
- Ovos
- Salgadinhos
- Torradas
SALADAS
- Saladas Variadas
PRATOS PRINCIPAIS
- Aves
- Carnes
- Massas e Tortas Salgadas
- Peixes e Frutos do Mar
- Vegetarianos
SOBREMESAS
- Bolos e Tortas
- Bombons
- Doces e Compotas
- Doces Típicos
- Docinhos
- Trufas
- Frutas
- Gelatinas
- Musses e Cremes Doces
- Pavês e Pudins
- Sorvetes e Sorbets
- Suspiros
ACOMPANHAMENTOS
- Abóboras
- Cogumelos
- Grãos e Leguminosas
- Legumes e Frutas
- Raízes, Bulbos e Caules
- Talos e Brotos
SOPAS E CALDOS
- Caldos
- Sopas Claras
- Sopas Cremes
COZINHA AO AR LIVRE
- Churrascos
- Piqueniques
PÃES
- Pães Doces
LANCHES
- Biscoitos e Pipocas
- Cupcakes
- Panquecas e Recheios
- Sanduíches e Sucos
COZINHA TEMÁTICA
- Casamento
- Dia das Crianças
- Dia das Mães
- Dia dos Namorados
- Festa Junina
- Halloween
- Páscoa
COZINHE BRINCANDO
- Caça Palavras
- Dê As Cartas
                                                                        

HOME arrow ENTRADAS

Entradas
  • Biscoitinhos  ( 6 items )

    Biscoitos são pequenos petiscos feitos a base de farinha, gordura e açúcares. Eles são crocantes, e originalmente assados duas vezes o que os torna bem secos. Podem ser salgados ou doces, temperados, aromatizados ou recheados e ainda cortados com fôrmas ou modelados de acordo com a textura da massa.
     

  • Canapés e Aperitivos  ( 8 items )

    Canapés e aperitivos são servidos frequentemente em coquetéis ou em qualquer tipo de recepção, podendo preceder ou não outras refeições.

    Canapés são feitos de fatias de pão de fôrma cortadas com um molde ou faca. Podem ter vários formatos; círculos, quadrados, tiras ou triângulos. Esses pedaços de pão podem ser fritos ou não ou ainda torrados. A cobertura é sempre muito bem decorada e pode ser de patés, manteigas aromáticas, queijos, frios, ovos, peixes ou caviar.

    Aperitivos podem ser elaborados com frutas, frios, queijos, legumes e verduras entre tantos outros ingredientes. De um modo geral são pequenos e delicados e costumam unir uma combinação de sabores interessante e às vezes exótica a um visual muito criativo e bonito.
     

  • Facas de Cerâmica  ( 0 items )

    Facas de cerâmica são o sonho de consumo de qualquer 'Chef' de cozinha. Elas são feitas de zircônio e só perdem em dureza para o diamante. São facas bem mais leves que as convencionais e possuem uma lâmina tão afiada que mantém o corte perfeito por meses e até anos sem precisarem ser amoladas. Além disso, elas não reagem com a acidez de alguns alimentos, não transmitem odores e não oxidam e por isso não escurecem frutas, verduras e legumes.

    Possuem a precisão de um corte cirúrgico, assim facilitam e agilizam muito o trabalho na cozinha. São fáceis de lavar e não Possuem cabos anatômicos e são apresentadas em diversos tamanhos e modelos. Disponível no mercado, existem também descascadores e fatiadores de frutas e legumes em forma de Y e tesouras.
     

  • Musses Salgados  ( 1 item )

    Musses salgados são cremes aerados a base de carnes, aves, peixes, queijos, frios, legumes ou caviar, estabilizados com gelatina e que assim podem ser desenformados. São servidos sempre frio com pequenas torradas ou crackers em bandeijas decoradas.
     

  • Ovos Recheados e de Codorna  ( 2 items )

    O ovo é um alimento muito vesátil e nutritivo e pode ser usado como entrada ou prato principal. A gema e a clara engrossam e se solidificam a temperaturas diferentes, por isso mesmo permitem obter uma boa variedade de texturas para "incrementar" diferentes receitas.

    Ovos de codorna são de tamanho um pouco maior que uma cereja e são apreciados por seu sabor delicado. Geralmente são servidos cozidos e acopanhados de cremes.
     

  • Salgadinhos  ( 28 items )

    Salgadinhos são pequenos petiscos salgados servidos em festas e coquetéis ou como entradas de refeições. Podem ser fritos ou assados e recheados com com carnes, aves, peixes, queijos, frios ou legumes.
     

  • Torradas  ( 1 item )
    Torradas são pães assados em fôrno, torradeira ou grelha até que fiquem mais duros por causa do calor. Dessa forma fica mais fácil para se aplicar coberturas que podem ser manteigas aromáticas ou não, patés, mousses, queijos, frios, peixes, legumes ou caviar. Torrar um pão "dormido" também é uma boa opção para o tornar mais saboroso. Torradas são excelentes para acompanhar sopas ou drinks.
     


Copyright © 2007 - Todos direitos reservados a Kerdna Produção Editorial Ltda.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização.