header image
Adicionar aos Favoritos !!
HOME
PESQUISAR
Receitas de A a Z
ENTRADAS
- Biscoitinhos
- Canapés e Aperitivos
- Musses Salgados
- Ovos
- Salgadinhos
- Torradas
SALADAS
- Saladas Variadas
PRATOS PRINCIPAIS
- Aves
- Carnes
- Massas e Tortas Salgadas
- Peixes e Frutos do Mar
- Vegetarianos
SOBREMESAS
- Bolos e Tortas
- Bombons
- Doces e Compotas
- Doces Típicos
- Docinhos
- Trufas
- Frutas
- Gelatinas
- Musses e Cremes Doces
- Pavês e Pudins
- Sorvetes e Sorbets
- Suspiros
ACOMPANHAMENTOS
- Abóboras
- Cogumelos
- Grãos e Leguminosas
- Legumes e Frutas
- Raízes, Bulbos e Caules
- Talos e Brotos
SOPAS E CALDOS
- Caldos
- Sopas Claras
- Sopas Cremes
COZINHA AO AR LIVRE
- Churrascos
- Piqueniques
PÃES
- Pães Doces
LANCHES
- Biscoitos e Pipocas
- Cupcakes
- Panquecas e Recheios
- Sanduíches e Sucos
COZINHA TEMÁTICA
- Casamento
- Dia das Crianças
- Dia das Mães
- Dia dos Namorados
- Festa Junina
- Halloween
- Páscoa
COZINHE BRINCANDO
- Caça Palavras
- Dê As Cartas
                                                                        

HOME arrow COZINHA TEMÁTICA

Cozinha Temática
  • Ano Novo  ( 0 items )

    Ano novo, vida nova! E é pensando assim que muita gente não abre mão de virar o ano dando uma mãozinha para sorte. Para garantir o sucesso da ceia, sem se esquecer das tradições ou comprometer o sabor, podemos encontrar na cozinha supertições saborosíssimas para o último dia do ano. Vale lembrar que aves não entram no cardápio, pois ciscam para trás. O bom mesmo é escolher receitas com porco ou peixes, lentilhas, frutas e outros ingredientes indicados para esta ceia especial e não deixar faltar um bom champagne.
     

  • Carnaval  ( 1 item )

    Carnaval é sinônimo de muita alegria, descontração e animação, porém é também uma época de intenso calor e toda essa agitação tem que ser compensada com refeições balanceadas, leves e apropriadas para garantir energia suficiente para tantos dias de folia. Beber bastante líquido é fundamental; preferivelmente água, água de côco e sucos. Um cardápio colorido, com alimentos de fácil digestão, poucos temperos e menos frituras é a melhor sugestão para atender ao apetite de animados foliões.
     

  • Casamento  ( 8 items )

    A união de duas pessoas através do casamento é sempre uma alegria muito grande, pois são duas vidas que decidem tomar um só caminho e uma só direção. Para eternizar esse momento tão sublime, nada melhor do que boas e gostosas lembranças. Por isso capriche nos preparativos para esta festa e capriche também no bolo, no buffet, nos docinhos, nos drinques e nos demais acompanhamentos. Dê o seu toque especial e prepare pessoalmente alguns detalhes especiais que vão fazer toda a diferença e tornar este acontecimento na cerimônia dos seus sonhos.
     

  • Dia das Crianças  ( 8 items )

    Que tal programar um lanche super gostoso, colorido e saudável para a turminha miúda comemorar esse dia tão especial? Receitas atrativas e alegres são a melhor opção e vale lembrar que nunca é demais acrescentar legumes, verduras, frutas e grãos diversos no cardápio. Para isso abuse dos nomes no diminutivo e do apelo visual. Claro, guloseimas irresistíveis, brincadeiras, e muita descontração também não podem faltar. Antes de mais nada, comer deve ser um prazer!
     

  • Dia das Mães  ( 7 items )

    A vez da mamãe... que tal preparar uma surpresa para ela? Mesmo sem muita intimidade na cozinha, é possível preparar uma comidinha cheirosa, bonita e apetitosa para fazer aquele mimo à mamãe. Junte a família e monte um cardápio com os ingredientes que ela mais gosta e capriche na sobremesa. Você vai fazer bonito e o presente vai ser para a família toda.
     

  • Dia dos Namorados  ( 12 items )

    No dia dos namorados a dica é juntar um ambiente bem romântico com um cardápio atraente à base de ingredientes revigorantes, aromáticos e dito afrodisíacos, como frutos do mar, açafrão, chocolate e mel entre outros. Abuse de ingredientes não muito convencionais e crie um clima de paixão com velas, flores e essências. Capriche, pois a intenção é criar momentos inesquecíveis e por isso, tudo tem que ser feito com muito amor e carinho.
     

  • Dia dos Pais  ( 1 item )

    Por quê não fazer do dia dos pais, um dia muito especial? Prepare para seu pai um almoço ou jantar com muito carinho. Mostre toda sua dedicação por ele e não deixe essa data passar em branco. Para cada tipo de pai há sempre uma receita especial e elaborada de forma cuidadosa. Escolha os temperos e ingredientes que mais o agradam e selecione as receitas que, com certeza, vão deixar o seu papai muito emocionado.
     

  • Festa Junina  ( 24 items )

    Bandeirolas, quadrilha, fogueira, muita música e muita comida típica; assim são as festas juninas. Época de vestir roupa caipira e chapéu de palha e se divertir, essas festas, com suas barraquinhas coloridas, são sinônimos de verdadeiras delícias. A variedade de doces, salgados e bebidas típicas é enorme e nos remete ao interior do país, à ambientes caipiras, simples e muito alegres. Por quê não juntar os amigos e organizar uma festa muito divertida e também muito saborosa?
     

  • Halloween  ( 3 items )

    Há muito celebrado nos países de língua inglesa, o Hallowenn vendo sendo lentamente incorporado aos costumes de vários países com a globalização. Acontece em 31 de outubro quando crianças batem à porta a espera de doces e guloseimas dizendo a famosa expressão: "Trick or Treat". Voce pode também reunir os amigos e preparar uma alegre festa de Halloween fazendo a decoração no estilo 'casa mal assombrada'. Espalhe teias e aranhas de mentira por todo lado, use apenas velas coloridas como iluminação e cave rostos engraçados em algumas aboboras. É preciso também caprichar no cardápio preparando comidas e guloseimas inspiradas no tema para fazer a alegria dos pequenos e dos 'crescidinhos' também.

  • Natal  ( 2 items )

    O Natal é, sem dúvida, a festa mais familiar de todo o ano. Em clima de união e alegria os parentes se reúnem para ceiarem juntos e trocarem presentes. A variedade de pratos salgados e doces, e tantos ingredientes que simbolizam esta ocasião ajudam a criar um momento mágico, cercado de tradições familiares, que torna realmente difícil resistir às tentações. O ambiente festivo, típico do Natal, aliado a um cardápio saborosíssimo que muitas vezes só comemos nessa época do ano contribuem fortemente para despertar em nós um delicioso espírito natalino.
     

  • Páscoa  ( 8 items )

    Tradicionalmente festiva e religiosa, a Páscoa é uma data para ser comemorada com a família e os amigos. Com um pouco de criatividade é possível elaborar pratos deliciosos, nutritivos e especiais. Nessa época é mais apropriado o consumo de peixes e aí se destaca o bacalhau. Guloseimas, à base de chocolate, também não podem faltar. Além dos tradicionais ovos de chocolate e bombons, as opções de sobremesas para essa ocasião são fartíssimas e de darem água na boca.
     

  • Queijos e Vinhos  ( 0 items )

    Reunir os amigos para saborear queijos e vinhos é sempre uma festa deliciosa, porém é preciso cuidado na hora de combiná-los, pois a mistura não é tão simples quanto parece. O importante é apresentar uma boa variedade de queijos e vinhos, que devem vir sempre acompanhados de pães, torradas, frutas, patês e frios. Descontração, alegria e informalidade é o clima certo para essa ocasião.
     


Copyright © 2007 - Todos direitos reservados a Kerdna Produção Editorial Ltda.
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização.